Comentário do(a) leitor(a) Jester, sobre o post Pra quem será que é mais fácil?:
"Sem dúvida é mais fácil pro homem. O homem tem até o fator idade a seu favor."
Olha, sinceramente falando, acho que isso é mito, pois o fator "idade" não age a favor de nenhum dos sexos. Pra mim, é mais ou menos como dizer "pro homem, porque o homem tem pau". Ou então, querer levar a aparência demais em conta, e o meu exemplo não deixa mentir. Eu, se fosse para dar uma nota para a minha aparência, seguindo o mesmo sistema que os homens usam para rankear as mulheres (notas de 0 a 10), eu, pesando todos os meus fatores físicos, me daria um 8. Eu tenho um rosto bonito, com sobrancelhas espessas, face forte, um cabelo bonito, tenho estatura (meço 1,80m). Porém, estou um pouco acima do peso (com direito a um chopêps), não sou musculoso nem sarado e tenho um nariz um tanto... Protuberante. Mas, por uma ironia, eu agora tenho uma vida na qual nada posso reclamar de falta de mulheres.
Voltando ao tópico inicial: não, não acho que idade influencie em algo. Tanto para homens quanto para mulheres. Estamos cercados de exemplos, à nossa volta: quantos quarentões, cinqüentões e mesmo sessentões que continuam à toda corda? E mesmo para as mulheres, conforme disse meu querido leitor: alguém conhece a Marília Gabriela? Não estava um canhão daqueles a namorar um reconhecido galã de nome Reynaldo Gianechini? É claro, é um exemplo raro, e ela é uma mulher famosa e blablablá (não que eu concorde com esse argumento também, enfim), no entanto, vez por outra esbarramos em pessoas mais velhas que ainda estão curtindo loucamente suas vidas.
O meu palpite para o que dana muitas pessoas mais velhas de terem um relacionamento estável é o nível de exigência adquirido, com o decorrer do tempo. Comentário do Paulo, queridíssimo amigo meu quase cinqüentão: "Ah, Ian! É complicado namorar na minha idade agora, pois eu não quero ficar enchendo HD!". De fato, ele tem razão: é um pé no saco dividir uma vida com uma pessoa sem um mínimo de cultura geral. O problema é que, no caso dele, ele procura mulheres mais novas, evidentemente com menos bagagem cultural e de vida do que ele. Eu mesmo já tenho dificuldades de encontrar mulheres com um nível intelectual no mínimo aceitável, o mínimo para poder ter uma vida a dois comigo - e isso porque eu tenho 20 anos. Que dirá, então, de um cara com quase 50 anos.
Moral da história: muito difícil o pacote vir completo. Se vier, lembre-se que "quando a esmola é demais, o santo desconfia".
Seu Saraiva
Há 16 anos
2 comentários:
oi...
então...
a reciproca é verdadeira...
a reciproca é verdadeira...
nada é fácil!
Postar um comentário