quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Engrenagens

Apesar de ser uma tarefa muitas vezes chata e devoradora do nosso precioso tempo, deitar-se no sofá ou em uma rede e pensar a quantas anda a nossa vida e suas áreas pode ser muito bem-vindo, especialmente em situações de "red alert", quando a vida nos coloca em suas encruzilhadas e onde temos que mostrar toda a nossa habilidade de jogadores que somos.


Na minha concepção, nossas vidas possuem justamente 3 áreas: a social, a profissional e a sexual. A social é a representada por nossas relações afetivas (sem sexo), ou de amizade; a profissional é a nossa sobrevivência, de onde tiramos nosso sustento e a sexual, que é onde lidamos com o sexo oposto. É um assunto do qual já tratei vagamente por aqui, mas aqui ele ficará mais exposto e com o seu principal ponto: se essas três áreas não caminharem juntas e de modo harmônico, dificilmente teremos uma existência saudável. Ficaremos doentes em algum momento, se uma dessas áreas ficarem fora de controle. Ou fisica ou mentalmente - ou, pior ainda, os dois (alguém aqui já ouviu falar em doenças psicossomáticas?).

Eu tomei a decisão de deixar a minha vida sob controle ainda neste ano. Tudo estava bagunçado, até então. Na verdade, grande parte ainda não está do modo que eu esperava - e é bom que seja assim, afinal, já pensaram que merda que seria a vida se a gente atingisse todos os nossos objetivos com 19,20 anos? Mas como diz aquela máxima, "O futuro é agora", temos que trabalhar desde cedo e fazer as coisas que têm de ser feitas no momento. Uma vez que eu tinha que ter um ponto de partida, e precisamos vencer nossos demônios, um dia, escolhi uma área que, para mim, até uns meses atrás, era um fantasma: minha vida sexual.

Até a metade deste ano, minha relação com o sexo oposto era algo turbulento e problemático. As mulheres me intimidavam, e as mulheres com quem eu conseguia ficar não era por sedução, mas por sorte. Elas apenas estavam ali. Hoje, sinto que a coisa é outra. Bem outra. (E, se não fosse assim, eu não acharia que esta mudança de estilo de vida estaria valendo tanto a pena e também não teria a certeza de que ela veio em boa hora).

Vejo que fiz uma boa escolha, começando a corrigir meu lado sexual. Tudo porque, com minha vida sexual sob controle, a social também estará. Bom, o porquê disso é uma coisa que só eu sei! (risos macabros!) Quanto à minha vida profissional, estou me encaminhando também, pois foi neste ano que descobri o real sentido da carreira pela qual enveredei.

E você? O que tem a contar sobre a sua vida?

Ouvindo: Wolfsheim - Kaufrausch

Nenhum comentário: